Invisalign

Implante dentário – Tudo o que você precisa saber
8 de junho de 2017
A placa Antirronco – A sua importãncia
3 de julho de 2017

Muita gente tem curiosidade sobre o tratamento com o Invisalign. Será que, por ser um aparelho mais moderno, diferenciado, ele também só é indicado para os casos complexos ou específicos de uma determinada natureza? Mostraremos no conteúdo de hoje que esse inovador tratamento pode ajudar em todos os cenários:

Como já comentamos, o Invisalign tem uma rápida aceitação dos pacientes por ser um aparelho diferente. Trata-se de um alinhador transparente, que realmente não traz a sensação para as outras pessoas que alguém está fazendo o seu uso, e removível, o que facilita na hora da limpeza e da alimentação, por exemplo.

Além de outros benefícios, o Invisalign promete alinhar os dentes com eficiência, uma vez que todo o tratamento é projetado pelo dentista credenciado e habilitado a operar um programa de computador que traçará os objetivos, as etapas e até pode projetar os resultados esperados, bem como o seu tempo.

Falando em tempo, está comprovado que cuidar dos dentes com o Invisalign traz um retorno mais eficiente. Em alguns casos, poucos meses de uso já podem apresentar um resultado satisfatório, animando ainda mais o paciente a continuar o seu tratamento. Mas existem ainda os casos mais complexos onde o aparelho pode funcionar bem. Veja alguns exemplos:

● Dentes apinhados : esse é um quadro onde não há espaço no arco dentário para que os dentes se acomodem e encaixem com naturalidade, fazendo com que alguns se sobreponham.
● Dentes espaçados : é a situação oposta do problema acima. Há um espaço extra no arco dentário, causando problemas na alimentação e na estética.
● Mordida profunda: ocorre quando os dentes superiores anteriores sobrepõem exageradamente os inferiores.
● Retrognatismo e prognatismo: São cenários opostos, mas que trazem problemas se não tratados. No retrognatismo por exemplo, os dentes inferiores ficam muito atrás dos superiores, dando a impressão que a pessoa é “dentuça”.
Esses e outros problemas podem ser superados com um bom tratamento ortodôntico. Não deixe de cuidar da sua saúde bucal!

Agende ainda hoje a sua Consulta! 🥰
🔸WhatsApp (11) 98104 5354
🔸 Fixo (11) 3932-5354

Os comentários estão encerrados.