QUANDO EXTRAIR OS DENTES DO SISO?

Dentista na Escola
13 de fevereiro de 2019
Anestesia sem dor Odontologia Integrada Gisela Borin
23 de março de 2019

O dente do siso é o terceiro e último dente de cada lado dos maxilares superior e inferior. Eles também são os últimos dentes a nascerem; geralmente aparecendo entre o final da adolescência e o início da vida adulta.

Dentes do siso que nascem parcialmente ou tortos também podem levar ao congestionamento doloroso e a doenças. Conforme os dentes são removidos antes dos 20 anos de idade, eles possuem menos raízes desenvolvidas e menos complicações.

Como os dentes do siso são os últimos dentes permanentes a nascer, ou irromper, muitas vezes não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-lo, muitas vezes nem chegando a nascer. Esses dentes são chamados de dentes impactados (abaixo da margem gengival e que não nascem), que podem causar inchaço e dor na área do terceiro molar.

Muitas vezes o dentista pode recomendar uma cirurgia de extração dos dentes do siso.

Caso os dentes do siso estejam impactados e presos dentro do osso, o cirurgião-dentista irá incisionar a gengiva e extrair o dente ou dentes por partes, para facilitar e preservar o osso ao redor. Poderá ocorrer um pouco de dor e inchaço, mas isso normalmente passa após alguns dias. Porém, você deve ligar para seu dentista caso tenha dor severa ou prolongada, inchaço, sangramento ou febre.

Se o seu dente do siso estiver impactado e tiver que ser extraído, ele não deverá afetar sua mordida (oclusão).

Após a cirurgia concluída, é comum que ocorra inchaço e seu rosto e pescoço fiquem sensíveis. Compressas de gelo e analgésicos prescritos pelo dentista irão ajudar, porém caso você tenha dúvidas mantenha-se sempre em contato com seu cirurgião-dentista.

Após a cirurgia, seu dentista poderá solicitar que você morda levemente um pedaço de gaze por 30 a 45 minutos após sair do consultório, para cessar o sangramento.

Tel: 3932 5354 Whatsapp 98104 5354

site: dragiselaborin.com.br

AGENDE UMA AVALIAÇÃO EM NOSSA CLINICA

Os comentários estão encerrados.