Sedaçao Endovenosa no Dentista

Palestra com dentista na Escola – Projeto Sorriso
14 de agosto de 2018
Odontologia Atendimento a pacientes especiais
23 de outubro de 2018

Medo de Dentista –  Agora tratamento Odontológico com opção de estar dormindo.

Você já imaginou poder relaxar na cadeira do dentista? Para pessoas que se sentem ansiosas só de pensar em ir ao dentista, a sedação na odontologia ou sedação ambulatorial pode ser  uma solução além de proporcionar conforto e bem estar.

A sedação na odontologia também chamada de sedação ambulatorial é uma técnica que permite a redução da consciência do paciente sem afetar sua respiração e reflexos, ou seja, utiliza medicamentos para ajudar os pacientes com fobia de dentista ou não a relaxarem durante procedimentos no cirurgião-dentista.

 

 

É realizada no consultório, por médicos anestesistas que administram a medicação via endovenosa (veia) e permanecem na sala de cirurgia durante todo o procedimento, monitorando o paciente, oferecendo conforto e segurança.

O procedimento é indicado para pacientes com verdadeiro receio de tratamento odontológico ou até mesmo com um baixo limiar de dor. Usada também para problemas como muita ânsia de vômito ou tratamentos que envolvem muitas etapas  A técnica pode ser utilizada desde procedimentos simples a cirúrgicos.

Você estará muito relaxado, sonolento, mas ainda conseguirá responder a estímulos. Com a sedação ambulatorial você terá poucas ou nenhuma lembrança do procedimento. Você não poderá dirigir nas primeiras horas após a sedação, então recomendamos a presença de um acompanhante.

Existem algumas contraindicação para a sedação. Elas podem ser aplicadas em acientes com doenças crônicas não controladas apresentam limitações no uso da técnica. Por isso é importante informar ao cirurgião-dentista toda a história médica e odontológica. medicamentos de uso controlado. Os resultados dos últimos exames laboratoriais e alergias também são importantes. De qualquer forma, antes do procedimento, o paciente passará por uma consulta com o médico anestesista.

É importante destacar que não se trata de anestesia geral, é uma técnica menos invasiva. Se o procedimento odontológico causar algum desconforto, você também precisará de anestesia local para aliviar a dor, realizada após a sedação fazer efeito.

Você está pronto para um procedimento seguro e livre de estresse? Entre em contato conosco e saiba mais. Nossa equipe está equipada com o que há de mais moderno para sua comodidade, conforto, bem estar e segurança.

 

                          Odontologia Integrada Gisela Borin
                                 www.dragiselaborin.com.br
Rua Antonio de Couros 397
Tel 3932 5354    3931 9400

                                98104 5354

 

Os comentários estão encerrados.