ALIMENTOS que ajudam na LIMPEZA dos dentes!

TOXINA BOTULÍNICA para a sua saúde.
11 de maio de 2018
PREVENÇÃO é a melhor atitude!
16 de maio de 2018

Os cuidados com a saúde bucal devem ser realizados de forma constante, sempre utilizando produtos de boa qualidade e adequados para cada pessoa, respeitando, inclusive a faixa etária de cada indivíduo. Vamos ver os alimentos que ajudam na limpeza dos dentes?

O que muitos não sabem é que, além de toda a higiene há um outro fator muito importante que influencia diretamente nos cuidados com a boca: a alimentação!!!

Alguns alimentos já são conhecidos popularmente por sua ajuda na limpeza dos dentes… A maça é um exemplo, mas com a mesma função ainda temos a cenoura e a laranja.

limpeza dos dentes

Consumir alimentos que contenham gordura auxiliam na proteção dos dentes, mas lembre-se de consumir as gorduras boas.

O azeite quando utilizado com moderação tem um papel incrível!

Evitar o consumo de açucares, e isto inclui chicletes, refrigerantes e os diversos produtos industrializados e aumentar a ingestão de água também colabora de forma positiva nos cuidados com a saúde bucal.

limpeza dos dentes

Outros alimentos como a pera e o mamão também auxiliam a manter a saúde da boca em dia. E isso acontece por uma razão simples: por terem consistência dura, o atrito causado entre eles e os dentes remove resíduos de placas. E esses alimentos começam a agir já na mastigação, o que estimula o desenvolvimento do maxilar e massageia a gengiva.

Nesse grupo da limpeza ainda estão o leite, queijo, iogurte, peixes e frutas em geral. Isso porque leite e queijo são ricos em cálcio e fosfato, enquanto os alimentos que contêm fibras elevam a produção de saliva e o pH na boca.

Eles colaboram também na redução e exposição dos dentes ao ácido e auxiliam na remineralizarão. Mas isso não significa que ao comê-los você estará livre de fazer a higiene bucal.

A escova, o creme e fio dental ainda são indispensáveis!!!

limpeza dos dentes

Agende a sua consulta, e teremos o prazer de lhe dar muitas outras orientações sobre os cuidados com a sua boca.

Endereço: Rua Antônio de Couros, 397 – Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e whatsapp: (11) 98104 5354.

Os comentários estão encerrados.