Implante Dentario – Melhore sua qualidade de vida

Mau Halito – Causas e sintomas e tratamentos
31 de julho de 2017
Botox Odontologico – Avaliação gratis
8 de agosto de 2017

O implante Dentario  é um tratamento recomendado para quem teve a perda de um ou mais dentes e para quem possui condições ósseas apropriadas. Essa técnica é capaz de substituir dentes perdidos ou comprometidos, evolvendo ao paciente atividade funcional e estética da arcada.

implante dentario

Implante Dentario

 

A cirurgia de Implante Dentario é simples, com anestesia local e duração de, aproximadamente 45 minutos. A recuperação é tranquila, desde que o paciente respeite as regras do pós-operatório, sobretudo no que diz respeito à alimentação, ao uso de medicamentos e à higienização da boca.

O tempo de espera para a osseointegração do implante varia de acordo com o local. Na maxila (osso superior da boca) é de 6 meses, enquanto na mandíbula (osso inferior da boca) os implantes demoram 4 meses para se unir fortemente ao osso.

O que é o Overdenture?
O Overdenture é um implante de uma prótese simples que é suportada por dois ou quatro pinos de titânio. Ela oferece uma segurança maior e uma fixação superior à de uma dentadura, deixando paciente extremamente confortável. Para fazer um implante com segurança e qualidade, aconselha-se procurar um dentista especializado.

 

 

Como é feito o implante Overdenture?
O primeiro passo é a instalação dos pinos de titânio, que irão substituir a raiz do dente. Este processo é feito sob anestesia local para evitar qualquer dor ou desconforto. Em seguida, o cirurgião dentista irá fixar a prótese que irá proporcionar todos os benefícios já citados. Para que tudo ocorra tranquilamente no pós-operatório, é necessário seguir todas as recomendações do dentista, evitando assim eventuais problemas.

Qual é a expectativa de vida útil das overdentures?

A vida útil de uma overdenture e dos implantes pode depender de vários fatores, mas os implantes ou dentes que sustentarão os “botões de encaixe” podem durar uma vida toda e, com estudos atuais, já se tem acompanhamento de 30 anos ou mais. Fatores que podem afetar a vida de implantes e dentes incluem hábitos gerais de higiene oral, saúde geral e outros hábitos como ranger de dentes e fumar. É possível que apenas as partes internas da prótese total (dentadura) tenham de ser substituídas, devido a desgaste ou a deterioração. Também depende se a overdenture é para o maxilar superior ou inferior, e por quantos implantes/ou dentes for suportada.

O que é um protocolo?
Um protocolo dental nada mais é que a substituição da dentadura por um implante que receberá posteriormente uma prótese fixa de dentes de porcelana ou resina. Por ser complexo, o procedimento deve ser feito por um dentista especializado em implantes, que irá garantir a segurança no ato cirúrgico e o conforto no pós-operatório.

 

 

Como é feito o protocolo?
Primeiramente, é feito o implante de raízes artificias de titânio e, em seguida, a colocação da prótese fixa. Todo o procedimento consiste em uma cirurgia delicada, feita sob anestesia que pode durar entre sessenta e noventa minutos. Após o processo cirúrgico, é necessário manter consultas periódicas ao dentista e prezar pela higiene completa dos novos dentes.

Protocolos: o que são eles?
Com os avanços da odontologia moderna, a utilização de dentaduras desconfortáveis tornou-se coisa do passado. De acordo com os dentistas, não é mais necessário passar por todos os inconvenientes e transtornos causados por esta peça, pois já é possível substituí-la por um implante.

Esta substituição, também conhecida como protocolo dental, pode ser a solução definitiva para quem busca conforto e segurança na hora de falar, mastigar e sorrir. Além disso, o paciente terá sua autoestima elevada ao ver-se no espelho com um sorriso esteticamente belo e atraente.

 

  FALE CONOSCO                                    

  Rua. Antonio de Couros, 397    

  Tel: 3932 5354  3931 9400

   Sitewww.dragiselaborin.com.br

 

Os comentários estão encerrados.