Odontopediatria

Chamamos de Odontopediatria a especialidade da Odontologia que se concentra no cuidado bucal das crianças e adolescentes. Orgulhamo-nos de criar belos e saudáveis sorrisos para os nossos pacientes mais jovens em um ambiente calmo e aconchegante. Nós nos concentramos em estabelecer hábitos de saúde bucal que duram uma vida, com educação e prevenção como as nossas principais ferramentas.

O objetivo desta especialidade é cuidar e preservar os dentes de leite que possuem importantes funções no desenvolvimento dos ossos da face, na preservação do espaço para os dentes permanentes, não permitindo a redução do arco dentário nem a disfunção na articulação da mandíbula, no desenvolvimento da fala e na mastigação dos alimentos.

Assim que o dente irrompe na boca do bebê, seu esmalte se adere à placa bacteriana que é formada por bactérias e pelo ácido lático que a bactéria produz, desmineralizando o dente e deixando-o mais frágil à ação da cárie.

A criança deve ir a um Odontopediatra quando o primeiro dente nasce para que a mãe receba informações importantes sobre a higiene bucal e dicas para realizar a higienização com mais facilidade, fazendo com que a criança seja tratada da maneira correta e com seus devidos cuidados.

Agora que você já conhece um pouco sobre a Odontopediatria, marque uma visita através dos telefones (11) 3932.5354 ou (11) 3931.9400 ou pelo Whatsapp (11) 98104 5354, mas se preferir, mande-nos um e-mail pela página Fale Conosco, pois assim, retornaremos rapidamente para Você!

Até breve,
Dra. Gisela Borin