LASERTERAPIA!
31/03/2018
DIA MUNDIAL da SAÚDE!
05/04/2018
Mostrar todos

ODONTOGERIATRIA? Sim senhor!

A ida ao profissional especializado é essencial desde o início da vida, e muita gente não se lembra disso, assim como muita gente também não se dá conta de que mesmo na terceira idade é extremamente importante a ida ao dentista. A odontogeriatria pode mudar a sua vida.

Os motivos podem ser diversos, desde cuidados de rotina, orientações de higiene e procedimentos casuais, como a manutenção ou o implante de próteses e similares.

Existem problemas bem comuns nessa faixa etária. A cárie de raiz, a doença periodontal, a xerostomia, que é a sensação de boca seca, é outro grande incômodo nessa fase.

As próteses dentárias também acabam se tornando mais frequentes. Esse item, na maioria das vezes, é a solução para aqueles que não deram a atenção necessária aos cuidados bucais e, infelizmente, perderam um ou mais dentes.

A ODONTOGERIATRIA busca oferecer de forma saudável e acolhedora todos os procedimentos que vão melhorar significativamente a qualidade de vida de quem já chegou na melhor idade.

odontogeriatria

Muitas vezes, a diminuição na percepção de sabores e até mesmo na produção de saliva também podem se tornar uma dificuldade, isso sem contar o fator da perda dos dentes que afeta muitas pessoas, mas isso pode ter solução…

Quem não quer chegar à terceira idade na melhor forma? Além de ter um bom condicionamento físico e corpo saudável, os idosos também desejam sorrir muito mais para a vida.

Na Odontologia Integrada Gisela Borin você vai receber todo o atendimento e cuidado necessário para voltar a ter o ritmo de vida que sempre teve.

odontogeriatria

Na maioria das vezes, os idosos são portadores de outras enfermidades e usam medicações que afetam as estruturas bucais.

É importante a odontogeriatra manter-se em contato com os demais profissionais de saúde que acompanham esse paciente.

Com isso, o diagnóstico é feito com mais segurança e exatidão.

Além disso, o odontogeriatra deve estar totalmente preparado para atender os pacientes desta fase. O consultório dentário precisa estar equipado para o recebimento dessas pessoas com estrutura física adaptada, evitando muitos lances de escadas, possuindo materiais de apoio como almofadas e cadeiras de rodas, banheiros com apoios especiais e o equipamentos de tecnologia para deixar os pacientes mais confortáveis, deixando assim as consultas mais rápidas.

Agende o quanto antes a sua consulta, e sorria para a vida novamente.
Endereço: Rua Antônio de Couros, 397.
Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e
Whatsapp: (11) 98104 5354.

Comments are closed.