Laserterapia tratamento para saúde e beleza

Cuide da sua ESCOVA de DENTE!
3 de julho de 2018
Odontologia Estetica Renove seu Sorriso
2 de agosto de 2018

O que é a laserterapia?

A palavra laser é uma sigla da expressão em inglês “light amplification by stimulated emission of radiation”, que significa: amplificação de luz por emissão estimulada de radiação. De tanto ser usada, a sigla ganhou vida própria e é usada para definir uma fonte de luz monocromática e intensa, que emite radiação.  O laser é usado na indústria, na engenharia, na medicina humana e também veterinária. Mais recentemente, está sendo usada também para tratamentos estéticos. O uso do laser terapêutico tem se ampliado cada vez mais. Mas, quais são os tipos de tratamento que existe hoje?

Neste artigo, você vai compreender melhor como funciona a laserterapia e quais são os tipos de tratamentos, em vários segmentos diferentes, em que ela pode ser usada.

Existem dois tipos de lasers: o de alta potência e o de baixa potência. Os de alta potência são mais usados para remoção, corte e coagulação de tecidos. Os de baixa potência podem ser usados para reparar lesões em músculos, articulações, nervos, ossos e pele.

Os efeitos da terapia com laser de baixa potência podem podem ser de curto prazo, sendo perceptíveis logo após à exposição à radiação, como também podem ser de longo prazo, principalmente quando há tratamentos de inflamações, que envolvem nova biossíntese celular.

A laserterapia não é invasiva e pode ser usada em conjunto com outros tratamentos.

 

Veja quais os resultados da laserterapia:

  • estimula a microcirculação da região afetada;
  • acelera a cicatrização dos tecidos;
  • redução de dor e inchaço;
  • ajuda a conter inflamações.

    Cicatrização pós-cirúrgica:

    A laserterapia auxilia nos processos de cicatrização e de amenização do inchaço que pode acontecer após qualquer tipo de cirurgia. Desde plásticas até cesarianas podem ter seus efeitos incômodos do pós-operatório aliviados.

    Sinusites e renites:

    Pode ser usada para o tratamento das sinusites e rinites, pois age como um fator que diminui a inflamação e age fortalecendo o sistema imunológico.

     Eliminação de acne:

    O tratamento com laser elimina as bactérias que causam inflamação dentro dos poros, elimina as marcas na pele e promove a produção de colágeno.

    Tratamento de micoses:

    A terapia fotodinâmica pode acabar com micro-organismos causadores de vários problemas relacionados à micose, como as micoses de unha, por exemplo. Além disso, é um tratamento que não favorece o fortalecimento das bactérias, como acontece com vários medicamentos.

    Problemas odontológicos:

    Por conta de suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, a laserterapia pode ser amplamente utilizada em tratamentos odontológicos para conter inflamações e aliviar as dores.

    Queloides e cicatrizes:

    As queloides são cicatrizes salientes que ficam após a cura de ferimentos. Com a laserterapia do tipo fotodinâmica, é possível diminuir as marcas e suavizá-las.

    Manchas e olheiras:

    Com uma técnica chamada red and blue é possível diminuir a pigmentação de manchas de pele, como melasmas e outras manchas nas pernas, rosto e outras partes do corpo. As olheiras também podem ser muito atenuadas.

    Revitalização dos cabelos:

    A laserterapia também é indicada para a revitalização dos cabelos, deixando-os mais brilhosos, fortes e volumosos. O banho intenso de luz promove a oxigenação e nutrição dos fios por meio da estimulação do couro cabeludo.

    Drenagem linfática:

    Se feita no corpo todo, a terapia com laser pode ter o mesmo resultado da drenagem linfática manual, ajudando a diminuir a retenção de líquido

  • FALE CONOSCO

    Odontologia Integrada Gisela Borin
    www.dragiselaborin.com.br
    Rua Antonio de Couros 397
    Tel 3932 5354    3931 9400

      98104 5354

 

Os comentários estão encerrados.