dentes tortos
Aqui os DENTES TORTOS não tem vez!
13/06/2018
bichectomia
BICHECTOMIA é aqui! Vem!!!
29/06/2018
Show all

ESMALTE DENTAL, saiba mais aqui.

esmalte dental

Todo mundo um dia já ouviu falar no esmalte dental, mas você sabe do que se trata, e para que ele serve?

Assim como a pele, que reveste todo o nosso corpo, o esmalte dental possui a árdua tarefa de proteger os nossos dentes de problemas como a temida cárie.

esmalte dental

Mais comum do que se imagina, o esmalte dental pode sofrer desgaste, acarretando em complicações no que diz respeito a saúde bucal, afetando todo o funcionamento do nosso organismo.

Além do amarelamento dos dentes, também é possível que estes fiquem mais sensíveis e fracos.

esmalte dental

Os fatores que causam o desgaste são inúmeros, e vão da ingestão de alimentos ácidos até problemas como o bruxismo.

Você sabe o que é a erosão dentária? O problema consiste na perda de estrutura mineralizada dos dentes. Quando isso acontece, o dente fica sem esmalte, que é sua camada mais externa. A ação de ácidos na estrutura pode chegar a expor a dentina. Por isso, é muito importante tomar os devidos cuidados, como manter uma dieta balanceada, higienização correta e saber os riscos desse quadro.

A erosão dentária, também chamada de erosão ácida, não possui uma única causa. Em um primeiro momento, a ela não apresenta sintomas facilmente perceptíveis, por isso as consultas periódicas com seu dentista são importantes. Entretanto, com o tempo, a atividade começa a provocar a descoloração das estruturas dentárias, além de sensibilidade e pontas dos dentes frontais com aparência transparente.

QUAL É A FUNÇÃO DO ESMALTE DO DENTE?

O esmalte é um material fino e a parte mais dura do dente. Ele protege a dentina e a polpa do dente. A dentina é formada de tecido conjuntivo mineralizado endurecido que cobre a principal parte da estrutura dentária. Dessa forma, o esmalte serve como uma capa protetora contra altas e baixas temperaturas e desgaste. Em sua formação, não há nenhuma célula viva. Por isso, quando danificado, o esmalte não consegue consertar qualquer parte quebrada. Se isto acontecer, o paciente deve marcar uma consulta ao odontologista para realizar o procedimento.

O ideal é sempre buscar um profissional especializado, que possa fazer a devida orientação e esclarecimento de dúvidas.

Agende a sua consulta na Odontologia Integrada Gisela Borin hoje mesmo, e saiba mais sobre este e outros assuntos!

Endereço: Rua Antônio de Couros, 397 – Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e Whatsapp: (11) 98104 5354.

Comments are closed.