Escova ELÉTRICA ou TRADICIONAL?

A APARÊNCIA que você quer!
30 de maio de 2018
O que é SAÚDE BUCAL?
5 de junho de 2018

O mundo atualmente se resume a uma palavra: PRATICIDADE! Veja as diferenças entre a escova elétrica e tradicional. As pessoas sempre buscam formas de realizarem suas tarefas da forma mais rápida e eficiente possível, e isso inclui até mesmo as questões relacionadas aos cuidados com o corpo e a saúde.

Na busca por esta mesma facilidade, muitas pessoas optam pelo usa da escova elétrica. Você conhece?

Na hora de comprar uma escova nova, elas ficam em dúvida se devem usar a tradicional ou a elétrica, mas não conhecem a diferença entre elas.

escova elétrica

Uma grande diferença da escova elétrica para a tradicional é que durante a higienização ela proporciona uma limpeza de forma mais prática, já que possui um movimento padronizado, auxiliando na prevenção de placas e gengivites.

No mercado, existem várias delas com design e modelos diferentes. Algumas possuem cerdas que sinalizam até o tempo que precisam ser trocadas, outras dizem que deixam a gengiva ainda mais saudável. Entre todos esses modelos, a elétrica com certeza veio para facilitar a higiene bucal e otimizar o tempo da limpeza.

Um outro fator que apresenta vantagem é o tamanho das cerdas, que por serem curtas, auxiliam na limpeza em locais que cerdas maiores não consegue alcançar habitualmente. Mas há quem não troque as escovas comuns por nada!

Não existe essa história de que uma é melhor que a outra. Se as duas forem bem utilizadas, terão o mesmo efeito: dentes bonitos e saudáveis. O paciente pode comprar a escova mais cara do mercado, mas se não souber utilizá-la terá um resultado incorreto.

Apesar das diferenças entre a escova elétrica e a tradicional, é preciso considerar alguns fatores no momento da escolha, e ninguém melhor do que o seu dentista para fazer a devida orientação.

escova elétrica

Os pequenos também possuem uma boa relação com esse tipo de tecnologia. A utilização de escovas manuais é muito difícil para crianças e pacientes especiais, devido a falta de habilidades durante a limpeza. Para as ferramentas tradicionais é preciso ter uma força adequada de apoio e praticar movimentos contínuos. Já a escova elétrica é capaz de fazer todo esse trabalho praticamente sozinha e com a mesma qualidade da manual.

Agende a sua consulta na Odontologia Integrada Gisela Borin, e tire todas as suas dúvidas sobre este e outros assuntos. Nós estamos aqui para ajudar você e sua família!!!

Endereço: Rua Antônio de Couros, 397 – Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e Whatsapp: (11) 98104 5354.

Os comentários estão encerrados.