A APARÊNCIA que você quer!

HIGIENIZAÇÃO em FAMÍLIA.
28 de maio de 2018
Escova ELÉTRICA ou TRADICIONAL?
3 de junho de 2018

A grande verdade é que a insatisfação com o próprio corpo e a aparência podem causar diversos impactos negativos ao indivíduo, inclusive impactos emocionais, entre eles está a baixa autoestima.

Os fatores que que influenciam são muitos… Dentes tortos, com uma cor que não lhe agrada e até mesmo a falta de um ou mais dentes.

Os motivos são diversos, mas hoje em dia não é preciso mais sofrer.

aparência

Para solucionar estes problemas, atualmente é possível recorrer a diversos procedimentos que poderão auxiliar na melhora de sua aparência e consequentemente da sua autoestima.

O uso de aparelhos ortodônticos, clareamento, lentes de contato dental e implantes com parafusos de titânio são apenas algumas das opções de tratamento disponíveis.

aparência

Uma aparência saudável muitas vezes é sinal de boa saúde.

Dentes sujos e mal cuidados, gengivas machucadas não são apenas sinais de má higiene oral. Sua boca pode revelar coisas desagradáveis sobre o seu coração e ossos. Em 2010, pesquisadores escoceses relataram que a escovação dos dentes diminui o risco de doença cardíaca. As pessoas que escovaram com menos frequência tinham um risco 70% maior de doença cardíaca ou morte por doença do coração. Perda dos dentes também pode sinalizar osteoporose.

Dicas para ter um sorriso belo e saudável:

– A higienização deve ser feita da maneira certa, usando escovas com cerdas macias, com movimentos circulares, higienizando todos os dentes, em todas as superfícies, sempre no sentido gengiva-dente;

– Utilizar creme dental fluoretado, não muito abrasivo;

– Usar fio dental todo os dias, movimentando-o vertical e horizontalmente, para remover a placa bacteriana entre os dentes;

– Investir em limpadores de língua, para remover bactérias e purificar o hálito;

– Usar os enxaguatórios bucais, somente quando forem recomendados pelo seu dentista, pois a grande maioria possui álcool em sua composição, o que provoca uma maior descamação das células epiteliais da cavidade bucal, propiciando a halitose;

– Ter uma dieta balanceada, limitando o consumo de guloseimas, que são altamente cariogênicos, isto é, causadores de cárie;

– Evitar “beliscos” entre as principais refeições, pois geralmente, estes não são acompanhados de uma higienização adequada, além de de dificultarem o restabelecimento de um ph satisfatório na cavidade bucal;

– Ingerir 8 copos de água por dia, importante  para a manutenção do fluxo salivar, que tem função de limpeza fisiológica da boca;

– Agendar visitar ao dentista regularmente.

Somente o dentista é capaz de remover a placa que se forma e fica retida sob a gengiva e o dente, que pode causar a doença periodontal.

É importante também, conversar com seu dentista sobre alterações em sua saúde geral, particularmente doenças recentes ou crônicas, e informa-lo sobre feridas na boca que não cicatrizarem por mais de 2 semanas.

Agende a sua consulta na Odontologia Integrada Gisela Borin, nós temos as melhores opções de tratamento para você!

Endereço: Rua Antônio de Couros, 397 – Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e Whatsapp: (11) 98104 5354.