Saiba mais sobre a CIRURGIA ORAL.

Um parafuso de titânio na minha boca? SIM!
20 de maio de 2018
ESCOVAÇÃO CORRETA!
24 de maio de 2018

Os cuidados com o sorriso e consequentemente com a saúde bucal vão muito além da boa higienização, e muitas vezes, é necessário realizar outros procedimentos para manter a saúde em dia. A CIRURGIA ORAL por vezes se faz necessária para realizar correções ou para evitar futuros problemas…

A remoção de dentes do siso, dentes quebrados e/ou impactados, fazem parte do que classificamos como cirurgia oral, assim como apicectomias (remoção de lesões) e biopsias.cirurgia oralEla trabalha no campo da Medicina Dentária que se ocupa pelas pequenas cirurgias dentro da cavidade oral.

As mais frequentes são a extração de sisos inclusos (dentes que estão dentro do osso), apicectomias, remoção de quistos, remoção de fibromas, cirurgia pré protética (regularização do osso e da gengiva antes da confecção de próteses), entre outros.

Nem sempre os dentes do siso têm de ser extraídos. As principais indicações são quando se vai fazer um tratamento ortodôntico, quando a sua posição provoca ou pode vir a provocar problemas nos outros dentes, quando têm alguma sintomatologia (dor e infecção) ou quando apesar de não terem nenhum problema aparente é detectado radiologicamente um quisto.

O que é uma apicectomia?

É uma pequena cirurgia que visa a remoção de um quisto, granuloma ou qualquer outra situação patológica em conjunto com uma pequena parte do ápex do dente (ponta da raiz do dente). É uma cirurgia que na maioria das vezes tem bons resultados, mas por vezes há recidivas com necessidade de outras intervenções ou mesmo extração do dente.

cirurgia oral

Aqui na Odontologia Integrada Gisela Borin você também tem disponível atendimentos de CLÍNICA GERAL, que consiste em remoção de cáries e tártaro, limpeza dental, pequenas restaurações, ajustes e polimento.

Não adie os cuidados com a saúde da sua boca, agende hoje mesmo a sua visita, conheça o nosso espaço e todos os nossos procedimentos.

Endereço: Rua Antônio de Couros, 397 – Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e Whatsapp: (11) 98104 5354.

Os comentários estão encerrados.