TOXINA BOTULÍNICA para a sua saúde.

As BACTÉRIAS da nossa boca…
8 de maio de 2018
ALIMENTOS que ajudam na LIMPEZA dos dentes!
14 de maio de 2018

A melhor forma de se sentir bem é manter a autoestima lá em cima, e diversos fatores podem influenciar de forma positiva ou negativa neste quesito. Uma das positivas é a toxina botulínica.

Tendemos a estar realizados quando ficamos satisfeitos em todas as áreas da nossa vida, e isso inclui a nossa saúde e a nossa aparência.

toxina butolínica

Não estar satisfeito com algo no corpo pode causar enfermidades, inclusive de ordem psicológica, tornando os tratamentos cada vez mais complexos e de difícil recuperação.

Com o objetivo de minimizar estes problemas é que existem os CHECKUP’s PREVENTIVOS e os tratamentos que além de melhorarem a questão estética, oferecem benefícios à saúde. Um bom exemplo é o uso da TOXINA BOTULÍNICA.

toxina butolínica

Ela auxilia na melhora da disfunção temporo mandibular, assimetria de sorriso e até mesmo do bruxismo… Incrível, não acha?

toxina botulínica é uma neurotoxina, produzida pela bactéria Clostridium botulinum.

Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina (A, B, C1, D, E, F e G). Dentre esses, o sorotipo A é o mais potente.

Para fins terapêuticos, é utilizada uma forma purificada, congelada a vácuo e estéril da toxina botulínica tipo A, produzida a partir da cultura da cepa Hall da bactéria Clostridium botulinum. Esta forma proporciona maior duração dos efeitos terapêuticos. Quando aplicada em pequenas doses, ela bloqueia a liberação de acetilcolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro aos músculos) e, como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair. (Fonte Wikipedia).

E quais são os profissionais habilitados?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (no Brasil) entende que o Botox é aplicável por meio de técnicas injetáveis e perfurocortantes, e que não é considerado procedimento invasivo cirúrgico, não sendo exclusivo aos médicos. Entretanto somente os médicos, farmacêuticos, biomédicos e dentistas tem resoluções de seus respectivos conselhos regulamentando a prática deste procedimento. (Fonte Wikipedia).

toxina butolínica

Agende a sua consulta na Odontologia Integrada Gisela Borin, e venha conhecer todos os benefícios que nossa clínica pode lhe oferecer!

Endereço: Rua Antônio de Couros, 397 – Freguesia do Ó.
Tel.: (11) 3932 5354 e whatsapp: (11) 98104 5354.

Os comentários estão encerrados.