Facetas

SKINBOOSTER!
22 de março de 2018
ANTECIPE e CUIDE de seus PROBLEMAS BUCAIS!
27 de março de 2018
As facetas dentárias são próteses de porcelana finas que são coladas na frente dos dentes (conhecida como face vestibular), proporcionando uma aparência natural e atraente. As facetas dentárias são usadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados, desiguais ou com espaçamento anormal, devolvendo a forma, a cor e o aspecto natural de um dente, melhorando a estética dental e a harmonia do sorriso.
PERGUNTAS FREQUENTES

Faceta de resina ou porcelana? Qual a melhor escolha?
As facetas em porcelana são mais bonitas e não sofrem alteração de cor com o passar do tempo. Mas se o paciente quer resultado mais rápido a preço mais acessível, a escolha são facetas de resina, confeccionadas em apenas 1 seção e passíveis de reparos com maior facilidade apesar de sua qualidade estética ser um pouco inferior.
Como é feita a faceta de porcelana
Inicialmente é feito um estudo da face do paciente, para que o resultado tenha harmonia, então os moldes são enviados para o laboratório onde são confeccionadas as facetas em porcelana e cimentadas como qualquer tipo de restauração. O trabalho precisa de reavaliações constantes, contudo, sua manutenção consiste apenas em uma higienização adequada. As facetas imitam perfeitamente a cor, textura e transparência natural dos dentes, muitas vezes é impossível identificar a diferença entre os dentes naturais e os com facetas. Elas são muito duráveis e resistentes, não perdem a cor mesmo depois de anos.

Qual a diferença entre as facetas de porcelana e as lentes de contato dentais?
As facetas são mais espessas e permitem uma maior correção de cores e formatos, podendo desenhar um sorriso inteiro. Nas facetas o esmalte dos dentes é substituído por porcelana, já as lentes de contato dentais apenas recobrem o esmalte, aprimorando alguns detalhes dentais.

Contra indicações:
✓ bruxismo;
✓ dentes hígidos (sem restaurações);
✓ transformações marcantes na forma e cor do sorriso;
✓ dentes escurecidos por tratamento de canal;

Agora que você já conhece um pouco sobre Facetas, marque uma visita através dos telefones (11) 3932.5354 ou (11) 3931.9400 ou pelo Whatsapp (11) 98104 5354, mas se preferir, mande-nos um e-mail pela página Fale Conosco, pois assim, retornaremos rapidamente para Você!

Até breve,
Dra. Gisela Borin
Odontologia Integrada

Os comentários estão encerrados.