Harmonia Facial – Dentista Freguesia do O

Falta de escovação dos dentes – Pode prejudicar o seu coração
10 de outubro de 2017
Ortodontia – Tipos de Aparelhos
16 de novembro de 2017

O que é Harmonização facial?

Harmonização é uma palavra que caiu na boca dos brasileiros. Hoje testando harmonizar a bebida com a comida, a decoração com o ambiente e , é claro, o sorriso com a face.

Se pararmos para pensar, estamos o tempo todo tentando harmonizar alguma coisa. A palavra harmonia nos transmite várias sensações, com bem estar, equilíbrio, auto estima, segurança, beleza e leveza.

Muita coisa mudou na Odontologia e , como sabemos, mudou para melhor.

Deixamos apenas curar as dores físicas e estamos curando as dores mentais para atender aos anseios de uma população que se torna cada dia mais exigente e bem informada. Quando digo dores mentais, me refiro ao que promovemos em relação  aos benefícios estéticos e funcionais, capazes de alterar a qualidade  de vida, devolvendo a autoestima.

Harmonia Facial - Dentista Freguesia do O

Harmonia Facial – Dentista Freguesia do O

Ou seja, a harmonização orofacial é o equilíbrio entra e a parte   funcional e estétca do conjunto da face.

A Odontologia nunca esteve tão em evidência como agora, especialmente pelo grande número de perfis de Dentistas nas redes sociais, divulgando trabalhos e mostrando às pessoas o impacto que um sorriso bonito tem na vida dos indivíduos.O equilíbrio entre um sorriso funcional e bonito com um rosto harmônico é fundamental.

Por isso, a Harmonização Orofacial é tendência na odontologia estética moderna.Existem aplicações e técnicas diversas, mas, o objetivo é sempre garantir harmonia facial, conforto e um upgrade na autoestima.O Botox® tem sido usado principalmente no tratamento cosmético para linhas e rugas no rosto. Mas, a toxina botulínica da qual o Botox® é derivada, tem sido muito utilizada também em tratamentos odontológicos nas disfunções temporomandibulares e bruxismo, além de ser aplicada para tratar condições dentárias funcionais ou estéticas, como sorriso gengival e outras aplicações.

No caso do bruxismo, por exemplo, a toxina botulínica ajuda tanto os pacientes que rangem quanto os que apertam os dentes. Ela é aplicada de cada lado da face, nos principais músculos da mastigação e faz com que eles percam a força excessiva. O tratamento também é usado para casos de disfunção de ATM e dor orofacial.

O ácido hialurônico, por sua vez, é uma substância vital natural que auxilia na juventude da pele, trabalhando para manter seu aspecto estável, protegido, e renovado constantemente. Ele também tem a impressionante capacidade de atrair e manter grandes quantidades de água. Nossa pele sofre com a exposição ao sol e com as inúmeras substâncias que enfraquecem a sua superfície e o ácido hialurônico auxilia muito no tratamento dessas questões, especialmente quando é parte de um tratamento completo.

A odontologia no sentido de deixar as pessoas cada vez mais bonitas e cada vez mais harmônicas tem correspondido a esta nova expectativa trazendo novos produtos, novos recursos e  novos procedimentos.

Este novo conceito de tratamento visa integrar esteticamente e funcionalmente:

  • os dentes
  • a gengiva
  • os lábios
  • as expressões faciais
  • as funções musculares faciais
  • as marcas de expressão

 

Aparelho para Bruxismo e Apneia, venha e adquira o seu.

 

 

          Fale  Conosco                 

     Rua Antonio de Couros , 397

     TEL: 3932 5354    3931 9400   

      Site: dragiselaborin.com.br 

 

Os comentários estão encerrados.