Botox Odontologico – Freguesia do O Avaliacao Gratuita

Bruxismo – Ranger e Apertar os Dentes
24 de julho de 2017

Freguesia do O Avaliacao Gratuita

Toxina Botulínica (Botox®) é usada por dentistas em tratamento de problemas de saúde bucal

A Toxina Botulínica, famoso Botox®, conhecida por disfarçar rugas de expressão e flacidez no rosto, é utilizada também no tratamento odontológico para a ‘resolução’ dos casos de sorriso gengival, tratamento do bruxismo e dores de cabeça de origem odontológica,dentre outros.

A toxina botulínica é muito útil ainda na preparação dos músculos da boca do paciente que vai fazer procedimento de implantes dentários.

A substância ajuda no relaxamento da musculatura da mastigação, o que favorece a adaptação ao uso de próteses dentárias.

Freguesia do O Avaliacao Gratuita

Problemas bucais que podem ser tratados com o Botox:

Sorriso gengival: situação que ocorre quando há uma desproporção entre o tamanho da gengiva e o do dente, fazendo com que a primeira pareça maior. A condição não chega a prejudicar a saúde do paciente, possuindo apenas efeitos estéticos.

Bruxismo ou briquismo: é uma desordem funcional caracterizada pelo ranger ou apertar dos dentes, principalmente, durante o sono. Um dos sintomas mais comuns é a pessoa acordar com a mandíbula dolorida ou com dor de cabeça.

Distonia: provoca espasmos localizados na região inferior da face (boca, língua e mandíbula), causando dificuldade na abertura ou fechamento da boca, no mastigar, no engolir e na articulação das palavras.

Disfunções da ATM: a articulação temporomandibular liga o maxilar ao crânio, os sintomas mais comuns de problemas na região é a sensação de que a mandíbula está ‘saltando para fora’, estalando ou até travando por um instante.

Sialorreia: ocorre quando há produção excessiva de saliva; pessoas com essa condição têm risco elevado de inalar a saliva, alimentos ou fluidos para os pulmões.

R. Antonio de Couros, 397