Dentista na Escola – Projeto Sorriso

Como funciona o CheckUp Digital Preventivo Odontologico – Agende a sua Avaliação Gratuita
11/07/2017
Botox Odontologico – Freguesia do O Avaliacao Gratuita
20/07/2017
Show all

Dentista na Escola – Projeto Sorriso

Projeto Sorriso

Este projeto tem como objetivo disponibilizar à vossa Escola uma Odontopediatra, dentista especializada no atendimento odontológico infantil, para despertar  o interesse da criança em saúde bucal, realizando o seguinte trabalho. Durante esses atendimentos são realizados procedimentos odontológicos preventivos como. 
– Exame Clinico individual de cada aluno, descritos em um prontuário  odontológico infantil e enviado aos pais na primeira visita. Apresentação de vídeos odonto-pedagógicos sobre a doença Cárie (Oque é? Como prevenir, como tratar?)

                         Projeto Sorriso

– Apresentação de Fantoches Educativos “Amiguinhos do Dente”

– Orientação de Higiene, para que eles aprendam como escovar em casa  e também para que  exercitem e melhorem essa atividade motora.- Escovação Supervisionada, para avaliar a evolução de cada criança no ato da escovação.  Palestra oferecida aos pais e professores, com o intuito de orientar e ajudar os pais a cuidarem perfeitamente da Higiene Bucal dos seus filhos em casa. A importância de manter hábitos de alimentação saudáveis, cuidados com os dentinhos, consumo moderado de doces, evitar uso  do bico e da mamadeira, visitas ao dentista, evitar cárie dentária, troca dos dentinhos de leite, entre outros.

PERGUNTAS FREQUENTES

A partir de qual idade a criança deve usar flúor? Assim que nasce o primeiro dentinho ele já pode receber os benefícios do flúor com  o uso de cremes dentais fluoretados. Sempre com a ajuda de um adulto e em  quantidade limitada para evitar a ingestão, o que pode ser prejudicial. Até que idade a criança pode usar a chupeta? A Associação Brasileira de Odontopediatria e o Ministério da Saúde recomendam  que com 3 anos o uso da chupeta seja eliminado. Com essa idade, possíveis danos causados pelo hábito (por exemplo mordida aberta, mordida cruzada posterior  podem ser autocorrigidos.

                         

FALE CONOSCO

Leve o Projeto Sorriso para a sua escola e garanta o sorriso dos seus alunos 

Solicite uma visita e conheça o projeto completo            

Rua Antonio de Couros, 397  

Tel: 3932 5354  TEL  3931 9400 

 Site: www.dragiselaborin.com.br  

 

 

Comments are closed.